Coisas que você certamente não conhecia sobre a origem e o sucesso da Nutella

Coisas que você certamente não conhecia sobre a origem e o sucesso da Nutella


Quem não gosta de chocolate? Ou é ruim da cabeça ou doente do pé, bom, acho que este dito popular não se encaixa tão bem neste contexto certo? Mas, você que é um chocólatra incorrigível, sabe muito bem que aquele delicioso creme de chocolate com avelãs, o famoso “Nutella” é um ingrediente verdadeiramente mágico que, tem a moral de deixar tudo mais saboroso concorda? *** INSCREVA NO CANAL: http://bit.ly/2ginm2g Pense, se você acha que as frutas são sem graça no café da manhã, então adicione Nutella, e descobrirá o mundo mágico das frutas com chocolate, precisando dar um toque de chef no seu bom e velho chocolate quente? adicione uma colherada de Nutella e prepare-se para delirar, cansou daquele seu pãozinho com manteiga todos os dias? Nem preciso falar mais nada né?

PREPARA-SE PARA VIAJAR CONOSCO E DESCOBRI: Coisas que você certamente não conhecia sobre a origem e o sucesso da Nutella. Difícil acreditar que foram Napoleão Bonaparte e um monstro chamado Adolf Hitler que popularizaram a Nutella em todo o mundo, mas calma, vamos entender, voltamos no tempo e chegamos até 1806 o francês baixinho e invocado, já cansado de lutar teve uma ideia, tentou barrar o livre comércio britânico, como estratégia de vencer a guerra contra a Alemanha, causando um colapso financeiro contra seus inimigos, porém o tal bloqueio continental, elevou o preço do chocolate, fazendo com que ele ficasse absurdamente caro na época, para driblar a crise, os confeiteiros da região de Turim na Itália tiveram a grande sacada, começaram a adicionar avelãs picada junto ao chocolate, surgindo então o que você conhece hoje como creme de avelã, pensa? Claro que o nome atual veio bem depois, após outra grave crise continental que afetou o preço do chocolate novamente, desta vez, um século depois, durante a segunda guerra mundial, o chocolate voltou a ficar extremamente caro e raro na Europa, então, mais uma vez, o confeiteiro italiano Pietro Ferrero se lembrou do truque com as avelãs e em 1946 criou a pasta de angústia, que foi batizada de Nutella no ano de 1964.

Outro dado interessante desta história toda, é que a culpa de viciar todo o mundo em Nutella foi do marketing forçado claro, se tornando tão popular na Itália, após os comerciantes de lá começaram a oferecer Deliciosos lambuzados do creme de avelãs para qualquer criança que chegasse com um pedaço de pão nas confeitarias, por isso, dia 5 de fevereiro, comemora-se o dia mundial da Nutella.

700#curiosidademais#@ *** INSCREVA NO CANAL: http://bit.ly/2ginm2g *** Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/curiosidademais/ CONTEÚDO DE PROPRIEDADE INTELECTUAL PRIVADO, NÃO COPIE SEM A DEVIDA AUTORIZAÇÃO. OBRIGADO


Tecnologia do Blogger.